quarta-feira, 20 de abril de 2016

Análise da Taxa DI - 20/04/2016


Após Câmara autorizar a instauração do processo de impeachment da presidente Dilma, os juros se comportaram de forma estranha, porque o esperado era de caírem, mas vale o ditado " sobe no boato, cai no fato " ou nesse caso o contrario.


Houve um claro comportamento de consolidação.Vamos analisar os juros DI pelo DI1F21 por meio da análise técnica levando em conta que o preço desconta tudo, até antecede resultados de impeachment.


  Ficaram claros alguns pontos:

  • O impeachment já vinha se precificando.

  • Os juros podem passar por um breve período de consolidação, pelo menos até ficar mais definido a questão do impeachment e a política de modo geral a favor  ou contra o atual governo .

  • Ainda se acredita em tendência de baixa, pois as projeções para os próximos anos são de redução dos juros, tanto que a economia já demonstra sinais de redução da inflação. Além do preço não ter superado nenhum topo formado anteriormente configurando uma possível reversão de tendência. 



Na primeiro gráfico da para observar o canal de tendência de baixa bem claro no diário.



No segundo gráfico, se observa o próximo suporte em azul claro em 12,34.Também o OBV já se encontra na mesma região do suporte, em azul claro, mostrando que é um ponto importante ou que o movimento tem força para romper direto.


 No terceiro gráfico de 60 minutos, se observa que a semana após a votação do impeachment na câmara ( dia 17/04 no domingo ), se formou um movimento de consolidação marcado dentro do quadrado amarelo.Assim que esse retângulo for superado, espera-se a continuação da tendência de baixa.


Um comentário :