domingo, 18 de dezembro de 2016

É possivel sobreviver com corretagem de 1 real ?

A pergunta é: É possível sobreviver no day trade pagando uma corretagem de 1,00 real por contrato no mini índice operando scalper ?


Não vou responder a essa pergunta, vou deixar você chegar na sua resposta.

Vamos supor que Bastião é um trader que opera scalper, tem um setup simples no mini índice de 50 pontos de alvo e 50 pontos de stop, 1x1.Ele também opera com 10 contratos em todas entradas.

Para ele meio que saber se é viável esse sistema, ele montou uma tabela para achar a % de acerto que ele deveria ter.Para isso vamos usar uma conta de padaria bem safada.(repare que os custos considerados são apensa de corretagem,era pra ser pior)

Na 1ª coluna mostra a simulação de porcentagem que acertaria.Na 2ª coluna mostra o retorno a cada 100 trades, considerando que ele acerta uma % referente a primeira coluna.A 3ª coluna mostra quanto custou as 200 corretagens ( entrada e saída ) dos 100 trades.
Na 4ª coluna mostra o retorno retirando a corretagem, a esperança real.
A 5ª e 6ª mostram o gain e loss descontando corretagem.Ou seja não era 1x1.



Nosso herói teria que acertar 65% pra ter um retorno sem vergonha.Já pensou se a corretagem fosse 0,20?

Posso te dizer que mesmo Bastião sendo vencedor pagando 1 real em cada mini incide, em muitos,muitos mesmo ele vai sair um dia de gain, mas vai ser um gain virtual,porque a corretagem vai ser igual ou superior ao ganho e isso machuca demais mano, muito , tanto quanto um dia de loss.

Mas é claro, depende do quanto ele roda e de qual é o limite de operações diárias dele, esse limite de operações é obrigatório pra quem paga 1 real de corretagem.

Se Bastião for um cara que roda bastante durante o dia, ele tá enrolado.

Fica o aviso

Hoje em dia  te digo, só paga 1 real quem quer.

Se informe, procure e estude.

Nenhum comentário :

Postar um comentário